Agir e Calar

mai 14, 2024

Conheça quem faz parte da Formação Inicial da Província Brasileira

02_murialdo com aplicativo (1)

A formação é entendida como “um único e ininterrupto caminho de discipulado e missão” (RFIS 54). A caminhada formativa é uma experiência de discipulado permanente, que aproxima de Cristo e permite conformar-se cada vez mais com ele. Enquanto discipulado, a formação acompanha a vida inteira.  Segundo o artigo primeiro do Plano de Formação Josefina, “A formação é um processo dinâmico e progressivo de fidelidade criativa à vocação evangélica, no estilo Josefino, e ocorre durante toda a vida.”

A Formação Inicial da Província Brasileira conta com os seguintes formandos: um aspirante (Guará – DF); dois postulantes - José Heitor e Jair da Silva em Caxias do Sul (RS); cinco magisteriantes - Fr. Juan Hinestroza, em Caxias do Sul (RS), Fr. Carlos Carvalho em Porto Alegre (RS), Fr. Ian Soares em Araranguá (SC), Fr. Ricardo Carvalho em Planaltina (DF) e Fr. Rennan Dias em Ibotirama (BA); um teólogo na Itália - Fr. Matheus Reis em Viterbo e nove teólogos no Brasil: 1º ano - Fr. Gean Barbosa e Fr. Emanuel Guzman; 3ª ano - Fr. Godwin Kwasi, Fr. Osvaldo Filho, Fr. Pierre Paul e Fr. Sérgio Mejía; 4ª ano - Diác. Leandro de Freitas, Diác. Ricardo Lima e Diác. Sebastião Silva).

Ao Senhor da Messe rogamos pela fidelidade e perseverança dos vocacionados. Que Murialdo lhes inspire sempre a serem testemunhas vivas do amor misericordioso de Deus.